A VI edição do Encontro de Jovens Investigadores (VI JOINBR), evento que tem origem na Universidade de Açores/Portugal e é destinado à socialização de pesquisas de estudantes universitários de diversas áreas do conhecimento, traz como tema [...]
Ter a titulação exigida em cada tipo de proposta
05 de março de 2019
Leia atentamente os regulamentos abaixo..
Antes de submeter é necessário que todos os participantes estejam cadastrados no evento
Será necessário escolher uma modalidade da qual sua proposta está vinculada
Conforme edital é necessário preencher: titulo, ementa, Área Temática e os participantes
Deverá ser enviado o arquivo da proposta no formato PDF com no máximo 2 MB
O autor deverá submeter a proposta de minicurso através do formulário online disponível na Área do Participante
PÁGINA
Utilizar folha com o timbrado do evento;
Máximo de 02 páginas;
MARGENS
Esquerda e superior: 3,0 cm;
Direita e inferior: 2,0 cm;
ESTRUTURA DO RESUMO
Fonte: Times New Roman, Tamanho da fonte: 12;
Título: negrito, tamanho 14, letras maiúsculas, alinhamento centralizado;
Autores: inserir nome completo, apenas as iniciais em letras maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail em nota de rodapé;
Texto: espaçamento simples (1,0) e Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda;
Resumo: máximo 3000 caracteres com espaçamento;
Palavras-chave: 3 (três);
COMPONENTES:
a) apresentação do minicurso;
b) objetivo geral;
c) justificativa implícita;
d) conteúdo ou resumo teórico sobre o tema;
e) metodologia.
Obs: Não utilizar referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza. O arquivo deverá ser anexado no formato PDF.
REGULAMENTO PARA PROPOSTA DE MINICURSO
Dispõe sobre o Regulamento para Proposta de Minicurso
A atividade poderá ser proposta por Pós-Graduandos(as) stricto sensu, Mestres ou Doutores com até 1 (um) autor e 1 (um) coautor. O proponente da atividade deverá também ser o ministrante e responsável por indicar o outro colaborador. O minicurso terá duração de 4 (quatro) horas. Para enviar uma proposta o proponente e seu coautor, quando houver, devem estar previamente cadastrados no site do evento. Cada proponente somente poderá realizar uma submissão de proposta.
A proposta do minicurso deverá apresentar clareza nos objetivos que serão realizados na atividade. Descrever as etapas de realização e a proposta formativa que fundamenta a realização do minicurso, a contribuição da realização do minicurso para a formação profissional e crítico-reflexiva e a relação da proposta com a temática central e ou áreas temáticas relacionadas à edição de 2019 do JOINBR.
Vagas: o número de vagas disponíveis para o minicurso dependerá da sala disponibilizada.
Formatação:
O resumo deverá conter no máximo 2100 caracteres com espaçamento, digitado em Word para Windows (2010 ou inferior), em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, alinhamento justificado. Utilizar 3 palavras-chave.
A submissão da proposta deverá ser a mesma do arquivo enviado em anexo na plataforma de submissão (papel timbrado – baixar modelo no site). Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail e fora do prazo.
Utilizar modelo disponibilizado no site do evento http://www.joinbr.com.br/
Não serão oferecidas ajuda de custo, hospedagens e alimentação para os proponentes de propostas aprovadas.
Minicurso- Atividade de curta duração que apresenta, introduz ou aprofunda uma determinada temática. Neste, o(s) ministrante(s) pode(m) utilizar várias metodologias, a exemplo da aula expositiva, da aula dialogada, entre outras.
O autor deverá submeter a proposta de Sessão Temática através do formulário online disponível na Área do Participante.
PÁGINA
Utilizar folha com o timbrado do evento;
Máximo de 02 páginas;
MARGENS
Esquerda e superior: 3,0 cm;
Direita e inferior: 2,0 cm;
ESTRUTURA DO RESUMO
Fonte: Times New Roman, Tamanho da fonte: 12;
Título: negrito, tamanho 14, letras maiúsculas, alinhamento centralizado;
Autores: inserir nome completo, apenas as iniciais em letras maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail em nota de rodapé;
Texto: espaçamento simples (1,0) e Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda;
Resumo: máximo 3000 caracteres com espaçamento;
Palavras-chave: 3 (três);
COMPONENTES:
a) apresentação da sessão temática;
b) relevância da proposta;
c) conteúdo ou resumo teórico sobre o tema;
Obs: Não utilizar, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza. O arquivo deverá ser anexado no formato PDF.
REGULAMENTO PARA PROPOSTA DE SESSÃO TEMÁTICA
Dispõe sobre o Regulamento para Proposta de Sessão Temática
Da atividade:
A atividade será realizada durante o VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES (EDIÇÃO BRASIL), e poderá ser proposta por Doutores, Mestres ou Pós-Graduandos(as) stricto sensu, com até 1 (um) autor e 3 (três) coautores. O autor da atividade deverá também ser o ministrante e responsável por indicar os outros coautores. A sessão temática terá duração de 2 (duas) horas. Para enviar uma proposta o autor e seus coautores devem estar previamente cadastrados no site do evento.
A sessão temática no JOINBR relaciona-se às questões que embasam a temática “Investigação, Engajamento e Emancipação Humana” ou que esteja relacionado com uma das Áreas Temáticas – Consulte a lista em: http://www.joinbr.com.br/areas-tematicas.php.
As sessões temáticas são propostas de mesas-redondas que constarão na programação principal do VI JOIN.
Da submissão:
O autor deverá submeter a proposta de Lançamento de Livros através do formulário online disponível na Área do Participante.
PÁGINA
Utilizar folha com o timbrado do evento;
ESTRUTURA DO RESUMO
Fonte: Times New Roman, Tamanho da fonte: 12;
Título do livro: negrito, tamanho 14, letras maiúsculas, alinhamento centralizado;
Autores: inserir nome completo, apenas as iniciais em letras maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail em nota de rodapé;
Texto: espaçamento simples (1,0) e Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda;
Resumo: máximo 3000 caracteres com espaçamento;
Palavras-chave: 3 (três);
* O número máximo de proponentes: até 6 (seis) integrantes;
* Todos devem estar cadastrados na Área do Participante e com situação de pagamento concluída;
* O autor que tiver a proposta aprovada é responsável por comercializar e disponibilizar exemplares para que o público interessado possa adquirir;
* O arquivo deverá ser anexado no formato PDF.
* Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail e fora do prazo.
REGULAMENTO PARA LANÇAMENTO DE LIVROS
Dispõe sobre o Regulamento para Lançamento de Livros
Do lançamento de livros
01. Os interessados em participar da atividade Lançamento de Livros devem realizar a submissão da proposta (modelo - papel timbrado), sendo necessário enviar as informações da obra (título do livro, resumo, área temática, palavras chave e coautores) através da Área do Participante em http://www.joinbr.com.br/ – Lançamento de livros. Cada autor somente poderá realizar uma submissão de proposta.
Formatação:
A submissão da proposta deverá ser a mesma do arquivo enviado em anexo na plataforma de submissão. Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail e fora do prazo.
Apresentar no cabeçalho: O título do livro, nome do autor e coautores, editora, data de publicação e link se disponível.
O resumo deverá conter no máximo 3000 caracteres com espaçamento, digitado em Microsoft Word (2010 ou inferior), em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, alinhamento justificado. Utilizar 3 palavras-chave.
02. Serão realizados Lançamentos de Livros que estejam relacionados à temática “Investigação, Engajamento e Emancipação Humana” ou as áreas temáticas do evento (http://www.joinbr.com.br/areas-tematicas.php).
03. No dia do evento o autor que tiver a proposta aprovada é responsável por comercializar e disponibilizar exemplares para que o público interessado possa adquirir.
Disposições gerais
04. O número máximo de proponentes para proposta de lançamento de livro deve ser de até 1 (um) autor e 5 (cinco) coautores. Todos devem estar cadastrados na Área do Participante e com situação de pagamento concluída.
05. A organização do evento, o CEMEP e a REALIZE, empresa organizadora, não custearão passagens, hospedagens e qualquer outro item para a participação nas atividades artístico-culturais e técnico-científicas.
06. O Lançamento de livros é compreendido como atividades de caráter cultural e técnico-científico, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo para aquisição ou uso de bem, direito ou serviço, nos termos do artigo 30 do Decreto nº 70.951/1971.
07. As atividades previstas neste Regulamento acontecerão durante o VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES (JOINBR) – edição 2019, previstas na programação do evento.
08. Serão desconsiderados para exibição ou exposição pela Comissão Avaliadora material de conteúdo impróprio, de conotação contrária às relações sociais éticas e morais e que violem as leis. Imagens, objetos e comentários associados a esta atividade que apresentem conteúdo racista, homofóbico, violento, sexista, pejorativo e/ou de propaganda política ou promoção institucional serão desclassificados, e, estarão sujeitos a denúncia como conteúdo abusivo. Da mesma forma serão excluídos os conteúdos comprovadamente conhecidos, incluindo os existentes na internet ou em publicações impressas ou virtuais, e os que não se refiram ao tema proposto no Regulamento.
09. O CEMEP e a REALIZE não se responsabilizam pelo manuseio e transporte de qualquer material nos dias do evento. Serão disponibilizadas mesas e cadeiras no espaço do evento no horário estabelecido na programação para lançamento de livros.
10. O CEMEP não se responsabiliza pela autoria dos materiais apresentados, que refletem a opinião e/ou o pensamento dos participantes, os quais declaram, pela aceitação do presente Regulamento, serem aquelas inéditas e próprias. Os participantes responderão por eventuais quebras de direitos de terceiros, de forma a isentar e indenizar o CEMEP em caso de violação dos referidos direitos.
11. A participação nas atividades descritas como artístico-culturais e técnico-científicas implica o total reconhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste Regulamento.
12. Os autores são responsáveis pelo cumprimento do prazo estabelecido para apresentação do livro informado no e-mail de confirmação.
13. Eventuais dúvidas e omissões serão resolvidas pela Comissão Organizadora, cujas decisões são irrecorríveis e soberanas.
3. Os interessados em participar da atividade Mostra Cênica, devem realizar a submissão da proposta através da área de congressista (fazer login pelo site do evento http://joinbr.com.br/) até o dia 05 de março de 2019 às 23h59min (horário de Brasília).
4. Serão realizadas apresentações cênicas que estejam relacionados à temática “Investigação, Engajamento e Emancipação Humana” ou as áreas temáticas do evento (ver áreas temáticas em http://www.joinbr.com.br/area-tematica.php).
5. Para realizar apresentações cênicas durante o evento é necessário enviar as informações da obra, espetáculo (autor; descrição do espetáculo a ser apresentado - roteiro, descrição do cenário e espaço físico necessário) através do item “Submissão de proposta” disponível na área do congressista, e, selecionar a opção “Mostra Cênica”.
REGULAMENTO PARA PROPOSTA DE MOSTRA CÊNICA
Dispõe sobre o Regulamento para Proposta Mostra Cênica
1. A atividade será realizada por participantes do VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES (EDIÇÃO BRASIL), inscritos na modalidade disposta na categoria relacionada à MOSTRA CÊNICA e que tenham apresentado material compatível.
2. O evento é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) e UNEB com o apoio institucional da UECE, UAC/Portugal, UNILAB, MHI/UNILAB/BR, UFC, CAPES e CNPQ, a ser realizado durante os dias 4, 5 e 6 de setembro de 2019, no Teatro da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Salvador/BA.
MOSTRA CÊNICA
3. Os interessados em participar da atividade Mostra Cênica, devem realizar a submissão da proposta através da área de congressista (fazer login pelo site do evento http://joinbr.com.br/) até o dia 05 de março de 2019 às 23h59min (horário de Brasília).
4. Serão realizadas apresentações cênicas que estejam relacionados à temática “Investigação, Engajamento e Emancipação Humana” ou as áreas temáticas do evento (ver áreas temáticas em http://www.joinbr.com.br/area-tematica.php).
5. Para realizar apresentações cênicas durante o evento é necessário enviar as informações da obra, espetáculo (autor; descrição do espetáculo a ser apresentado - roteiro, descrição do cenário e espaço físico necessário) através do item “Submissão de proposta” disponível na área do congressista, e, selecionar a opção “Mostra Cênica”.
Avaliação e resultado
6. A avaliação será realizada pela Comissão Organizadora do VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES (EDIÇÃO BRASIL). A avaliação será realizada com base em critérios de adequação à temática do evento e ao Regulamento.
7. O resultado das propostas aprovadas será divulgado no site do evento (http://joinbr.com.br/) no dia 12 de março de 2019.
Disposições gerais
8. Ao proponente de proposta exclusivamente aprovada será concedida a isenção da taxa de inscrição.
9. A organização do evento, o CEMEP e a REALIZE não custearão passagens, hospedagens e qualquer outro item para a participação nas atividades artístico-culturais e técnico-científicas.
10. Tratam‐se de atividades de caráter cultural e técnico-científico, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo para aquisição ou uso de bem, direito ou serviço, nos termos do artigo 30 do Decreto nº 70.951/1971.
11. A atividade prevista neste Regulamento acontecerá durante o VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES (EDIÇÃO BRASIL), previstas na programação do evento.
12. Serão desconsideradas para exibição ou exposição pela Comissão Julgadora material de conteúdo impróprio, de conotação contrária às relações sociais éticas e morais e que violem as leis. Imagens, objetos e comentários associados a esta atividade que apresentem conteúdo racista, homofóbico, violento, sexista, pejorativo e/ou de propaganda política ou promoção institucional serão desclassificados e estarão sujeitos a denúncia como conteúdo abusivo. Da mesma forma, serão excluídos os conjuntos comprovadamente conhecidos, incluindo os existentes na internet ou em publicações impressas ou virtuais, e os que não se refiram ao tema proposto no Regulamento.
13. A organização do evento, o CEMEP e a REALIZE, não se responsabilizam pelo manuseio e transporte de qualquer material nos dias do evento. Serão disponibilizados os equipamentos e materiais disponíveis no espaço do evento, tal como mesas, cadeiras, computador e Datashow.
14. A organização do evento não se responsabiliza por eventuais falhas decorrentes de problemas técnicos da internet, dos provedores utilizados pelos participantes, bem como de sistemas e equipamentos que venham a impossibilitar ou atrasar o envio/transmissão do material destinado à participação na atividade.
15. A organização do evento não se responsabiliza pela autoria dos materiais apresentados, que refletem a opinião e/ou o pensamento dos participantes, os quais declaram, pela aceitação do presente Regulamento, serem aquelas inéditas e próprias. Os participantes responderão por eventuais quebras de direitos de terceiros, de forma a isentar e indenizar a empresa organizadora em caso de violação dos referidos direitos.
16. A participação nas atividades descritas como artístico-culturais e técnico-científicas implicam o total reconhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste Regulamento.
17. Eventuais dúvidas e omissões serão resolvidas pela Comissão Organizadora, cujas decisões são irrecorríveis e soberanas.
Salvador, 14 de fevereiro de 2019.
3. Os interessados em participar da atividade Mostra Audiovisual, devem realizar a submissão da proposta através da área de congressista (fazer login pelo site do evento http://joinbr.com.br/) até o dia 05 de março de 2019 às 23h59min (horário de Brasília).
4. A submissão da Proposta para Mostra Audiovisual não deverá exceder o máximo de 3 (três) autores.
5. Serão considerados para exibição na programação do evento os vídeos da categoria curta metragem, documentários e entrevistas com até 20 min de duração, enviados pelos produtores e que tenham correlação com a temática “Investigação, Engajamento e Emancipação Humana” ou as áreas temáticas do evento (ver áreas temáticas em http://www.joinbr.com.br/area-tematica.php). Ver norma completaREGULAMENTO PARA MOSTRA AUDIOVISUAL
Dispõe sobre o Regulamento para Mostra Audiovisual
1. A atividade será realizada por participantes do VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES (EDIÇÃO BRASIL), inscritos na modalidade disposta na categoria relacionada à Mostra Audiovisual e que tenham apresentado material compatível.
2. O evento é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) e UNEB com o apoio institucional da, UECE, UAC/Portugal, UNILAB, MHI/UNILAB/BR, UFC, CAPES e CNPQ, a ser realizado durante os dias 4, 5 e 6 de setembro de 2019, no Teatro da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Salvador/BA.
Mostra Audiovisual
3. Os interessados em participar da atividade Mostra Audiovisual, devem realizar a submissão da proposta através da área de congressista (fazer login pelo site do evento http://joinbr.com.br/) até o dia 05 de março de 2019 às 23h59min (horário de Brasília).
4. A submissão da Proposta para Mostra Audiovisual não deverá exceder o máximo de 3 (três) autores.
5. Serão considerados para exibição na programação do evento os vídeos da categoria curta metragem, documentários e entrevistas com até 20 min de duração, enviados pelos produtores e que tenham correlação com a temática “Investigação, Engajamento e Emancipação Humana” ou as áreas temáticas do evento (ver áreas temáticas em http://www.joinbr.com.br/area-tematica.php).
6. Para submissão da proposta da Mostra Audiovisual, é necessário o envio do link do vídeo contendo imagem e áudio em condições de ser avaliado e exibido durante o evento. O proponente deverá submeter através do item “Submissão de proposta” disponível na área do congressista, e, selecionar a opção Mostra Audiovisual.
Avaliação e resultado
7. A avaliação será realizada pela Comissão Organizadora do VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES (EDIÇÃO BRASIL). A avaliação será realizada com base em critérios de adequação à temática do evento e ao Regulamento.
8. O resultado das propostas aprovadas será divulgado no site do evento (http://joinbr.com.br/) no dia 12 de março de 2019.
Disposições gerais
9. Ao proponente de proposta exclusivamente aprovada será concedida a isenção da taxa de inscrição.
10. A organização do evento, o CEMEP e a REALIZE não custearão passagens, hospedagens e qualquer outro item para a participação nas atividades artístico-culturais e técnico-científicas.
11. Tratam‐se de atividades de caráter cultural e técnico-científico, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo para aquisição ou uso de bem, direito ou serviço, nos termos do artigo 30 do Decreto nº 70.951/1971.
12. A atividade prevista neste Regulamento acontecerá durante o VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES (EDIÇÃO BRASIL), previstas na programação do evento.
13. Serão desconsideradas para exibição ou exposição pela Comissão Julgadora material de conteúdo impróprio, de conotação contrária às relações sociais éticas e morais e que violem as leis. Imagens, objetos e comentários associados a esta atividade que apresentem conteúdo racista, homofóbico, violento, sexista, pejorativo e/ou de propaganda política ou promoção institucional serão desclassificados e estarão sujeitos a denúncia como conteúdo abusivo. Da mesma forma, serão excluídos os conjuntos comprovadamente conhecidos, incluindo os existentes na internet ou em publicações impressas ou virtuais, e os que não se refiram ao tema proposto no Regulamento.
14. A organização do evento, o CEMEP e a REALIZE, não se responsabilizam pelo manuseio e transporte de qualquer material nos dias do evento. Serão disponibilizados os equipamentos e materiais disponíveis no espaço do evento, tal como mesas, cadeiras, computador e Datashow.
15. A organização do evento não se responsabiliza por eventuais falhas decorrentes de problemas técnicos da internet, dos provedores utilizados pelos participantes, bem como de sistemas e equipamentos que venham a impossibilitar ou atrasar o envio/transmissão do material destinado à participação na atividade.
16. A organização do evento não se responsabiliza pela autoria dos materiais apresentados, que refletem a opinião e/ou o pensamento dos participantes, os quais declaram, pela aceitação do presente Regulamento, serem aquelas inéditas e próprias. Os participantes responderão por eventuais quebras de direitos de terceiros, de forma a isentar e indenizar a empresa organizadora em caso de violação dos referidos direitos.
17. A participação nas atividades descritas como artístico-culturais e técnico-científicas implicam o total reconhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste Regulamento.
18. Eventuais dúvidas e omissões serão resolvidas pela Comissão Organizadora, cujas decisões são irrecorríveis e soberanas.
Salvador, 14 de fevereiro de 2019.
Investigação, Engajamento e Emancipação Humana