HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

CONHEÇA FORTALEZA!

A Cidade tem um dos mais belos teatros do Brasil, o centenário Theatro José de Alencar, com seu estilo "art noveau".

A melhor maneira de conhecer os atrativos históricos e culturais de Fortaleza é fazendo uma boa caminhada. A maioria das construções se concentra no Centro, como o imponente Theatro José de Alencar.

A cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará e 5ª maior do País, é a capital brasileira mais próxima da Europa, estando a 5.608 km de Lisboa, em Portugal. Fortaleza se distribui em 15 principais praias  e é um dos destinos turísticos mais procurados por turistas estrangeiros. Também com o clima cálido o ano todo, é impossível não se apaixonar por uma cidade que ao mesmo tempo é praiana e metrópole!

Atrações não faltam na capital cearense. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, lugar muito frequentado por turistas e moradores ao entardecer.

A Gastronomia em Fortaleza é tipicamente nordestina; baseia-se, fundamentalmente, na pesca, na pecuária e em algumas culturas agrícolas. Da pesca sobrevêm a lagosta, as inúmeras variedades de peixes, o camarão, o caranguejo e pratos como a peixada, o camarão ensopado ao alho e óleo, o caranguejo cozido e as patinhas à milanesa. Da produção agrícola destacam-se a macaxeira, a batata-doce, o coco e o milho, responsáveis pelos bolos, cuscuz, mungunzá, canjica, pamonha, pé-de-moleque e o próprio milho cozido ou assado. O feijão e o arroz oferecem um dos pratos mais típicos da região: o baião-de-dois com manteiga e queijo de coalho.

Metrópole de vida noturna agitada, Fortaleza tem balada a semana toda - a segunda-feira, aliás, é considerada como uma das melhores. No quesito cultura vale conferir a programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com teatros, cinemas, shows, museus e bares; ou simplesmente, apreciar a moderna arquitetura da construção. Não se pode deixar de vislumbrar também a fachada art nouveau do Theatro José de Alencar, seja durante um espetáculo ou através de uma visita guiada.

Quem vai à Fortaleza também precisa reservar um dia para ir ao Beach Park, o maior parque aquático do Brasil. Tem piscinas com ondas, toboáguas radicais, piscina de água aquecida, piscina para esportes aquáticos, correnteza encantada e escorregadores gigantes. Diversão garantida!

Já com relação ao artesanato, é possível encontrar belos trabalhos espalhados por toda a cidade. São diversas feiras e mercados, onde a beleza e o encanto dos trabalhos em renda de labirinto, a mais tradicional do estado, dividem espaço com as redes de dormir, as garrafinhas com desenhos de areia colorida, além dos objetos em argila e madeira.

Fortaleza é conhecida como capital do humor no país. Os shows de humor são um grande pilar do seu cenário turístico, movimentando milhões de espectadores ao ano. Referências da atualidade como Tom Cavalcante e Wellington Muniz, que fazem grande sucesso nacionalmente, nasceram em Fortaleza. Humoristas de outras cidades e estados fizeram carreira na cidade, como Renato Aragão e Tiririca. Outro humorista cearense de grande destaque que iniciou carreira na capital foi Falcão, que ganhou notoriedade nacional ao aliar o humor à música brega e que, em decorrência disso, passou a ser considerado um dos maiores ícones desse estilo musical. Em Maranguape município localizado na  região metropolitana de Fortaleza, nasceu Chico Anysio, considerado o maior comediante brasileiro de todos os tempos.

TOP